"Para falar em público" é um livro que extrapola uma pretensão primeira de ser um livro de técnicas e condutas de um bom orador. É também um livro com profundo olhar humano e subjetivo diante da vida, o que agrega ao leitor, através de uma escrita melíflua e acessível, muito mais do que todo o aparato indispensável à oratória, pois fala também à alma e ao coração. (Cyntia Pinheiro)
Minas Da Redação 👩🏽🏫🔺👩🏻🏫
Primeiro podcast do Norte de Minas dedicado à redação. Em defesa da autoria e de uma escrita consciente!
Por: @prof.marinacouto & @vaniprudencelinktr.ee/minasdaredacao
Acesse o instagram das Minas e conheça o Curso: Clique aqui!
Por Christiano Lopes Jilvan
O Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES), da Universidade Estadual de Montes Claros, teve o cronograma retificado e, desta forma, haverá nova data para realização das provas, assim como novo prazo para as inscrições em suas três etapas. A informação foi divulgada pela coordenação do PAES nesta quinta-feira (7/1).
As inscrições não serão mais iniciadas na próxima terça-feira (12/1), como estava previsto. Com a alteração, agora, os candidatos poderão se inscrever a partir de 12 de fevereiro. O prazo vai até 12 de março.
Já a realização dos exames para as 1ª, 2ª e 3ª etapas, antes previsto para 25 de abril, foi remarcada para 23 de maio próximo e o gabarito oficial será divulgado no dia seguinte. O resultado final sairá em 12 de julho.
SEGURANÇA – A justificativa para a mudança, segundo a coordenação, deve-se à dinâmica operacional do processo seletivo do PAES e, por isso, será preciso um tempo maior para finalizar as demandas internas do Programa. Além disso, considerou-se a necessidade de prorrogação para mais segurança na execução das atividades neste período de pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).
A Unimontes recomenda que, enquanto o sistema não estiver disponível para inscrição, os candidatos fiquem atentos às publicações oficiais do portal eletrônico específico para o Programa: www.paes.unimontes.br.
VAGAS
O PAES oferece 720 vagas em 63 opções de cursos/habilitações pelo sistema universal e no sistema de reserva de vagas (categorias: 1) egressos de escolas públicas de baixa renda, 2) negros egressos de escolas públicas; 3) indígenas – igualmente de baixa renda, e 4) pessoas com deficiências.
São 478 vagas para o campus-sede em Montes Claros e outras 242 nos campi da Unimontes em Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Salinas e São Francisco, no Norte de Minas; Almenara, no Vale do Jequitinhonha; Paracatu e Unaí, no Noroeste de Minas.
Concorrem às vagas os candidatos inscritos na terceira etapa e, nesta edição, a novidade está na maior quantidade de questões concentradas pela área de interesse do candidato – conforme a escolha de curso.
Fonte: unimontes.br