× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Márcio Moraes
no leito solidário de uma floresta altiva descansem por favor a minha poesia
Meu Diário
24/08/2015 23h48
As Faculdades Pitágoras terão provas semelhante ao Enem

Atenção, vestibulando!

Nova listagem de conteúdos para os próximos vestibulares

As Faculdades Integradas Pitágoras divulgam a nova listagem de conteúdos para os próximos vestibulares FIPMoc

Clique aqui

 

 

 

 

 

 

Publicado por Márcio Adriano Moraes
em 24/08/2015 às 23h48
 
20/08/2015 22h52
Defesa de Dissertação de Mestrado

Escrita em palimpsesto: uma leitura de Cartas para Mariana, de Osmar Pereira Oliva, por Márcio Adriano Silva Moraes

 

Dissertação de mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários, da Universidade Estadual de Montes Claros, como parte dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Letras – Estudos Literários. 

Área de concentração: Literatura Brasileira 

Linha de Pesquisa: Literatura de Minas

Orientadora: Dr.ª Ivana Ferrante Rebello

Data da Defesa: 25 de agosto de 2015

Horário: 14h

Local: Unimontes

Publicado por Márcio Adriano Moraes
em 20/08/2015 às 22h52
 
15/08/2015 18h48
Publicados os textos premiados do Prêmio Paulo Setúbal 2015

Suplemento especial de "O Progresso: o jornal da cidade ternura" publica os textos vencedores do 14º Concurso de Literatura e Artes Visuais, 13º Prêmio Contos, Crônicas e Poesias

 

Em Tabloide especial de "O Progresso", os textos vencedores do Prêmio Paulo Setúbal 2015 foram divulgados ao público. 

Em seus relatórios, os jurados afirmaram que o nível de qualidade dos trabalhos concorrentes esteve acima da média de outros concursos nos quesitos da boa linguagem e da criatividade. 

Eles também definiram o trabalho como difícil, uma ez que a classificação limitou-se a três principais e a algumas menções honrosas. Os relatórios da comissão julgadora demonstram o sucesso do prêmio, que, pelo número de inscriições e qualidade de trabalhos, consolida-se no cenário brasileiro. 

Sobre o nosso texto premiado "Uma Velhinha", assim foi a Análise da comissão julgadora: "Nostálgico, mas denso de angústia existencial, uma reflexão sobre o ser, sobre identidade, identidades. Tudo de uma forma leve, forma de crônica". 

Leia todos os textos e trabalhos artísticos premiados: Clique Aqui!

Publicado por Márcio Adriano Moraes
em 15/08/2015 às 18h48
 
10/08/2015 16h14
Financiamento Coletivo - 29º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético

Depois de 28 anos consecutivos de realização do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, o projeto, 100% independente, enfrenta problemas e dificuldades financeiras para a realização de sua 29ª Edição e caminhada Rumo aos 30 anos de resistência. O projeto acontece todos os anos desde 1987, no mês de outubro em Montes Claros, Norte de Minas Gerais.

Para contribuir com a realização da 29ª Edição do Psiu Poético, a Equipe Executora conta com o apoio de todos os amigos, poetas, artistas. O Psiu Poético é uma responsabilidade de todos que acreditam no potencial de transformação da arte. 

Um evento de integração sociocultural, independente, gratuito e sem fins lucrativos, que acontece há 29 anos, em Montes Claros, sempre entre os dias 04 e 12 de outubro. Sua missão é celebrar a poesia, promover o acesso à cultura e o encontro de poetas, escritores e artistas de todos os lugares para que possam conhecer e discutir a produção poética contemporânea. 

Para o jornalista e poeta Luis Turiba o Psiu poético é um “Um jogo desafiador de linguagens. Um caso a se estudar, se fazer contas e se contar contos, tantos foram os encontros concretos.Agora é o momento de se quebrar o silêncio e anunciar-se ao mundo das letras. Afinal, quantos “is” e quantos “us” cabem num Psiiiuuu que sibila poeticamente há quase 30 anos?” 

Faça parte dessa história. Contribua com a promoção da cultura e ajude a transformar a vida de inúmeras pessoas através da poesia com a 29ª Edição do Psiu Poético.  

Nesse financiamento coletivo, você terá várias opções de como apoiar mais longevo Salão de Poesia do Brasil e receber kits desenvolvidos, especialmente, para essa campanha. Chame amigos, amigas, namorados, namoradas, pais, mães, poetas, artistas.... 

As atividades desenvolvidas durante o evento prezam pela inclusão e abraçam diversas expressões artísticas e são apresentadas a um público amplo de estudantes, educadores, leitores, e demais pessoas interessadas.

Acesse o site do Psiu Poético: http://www.psiupoetico.com.br/ 

Para a contribuir: http://goo.gl/sZJHIf

 

Publicado por Márcio Adriano Moraes
em 10/08/2015 às 16h14
 
24/07/2015 12h14
Aluna do Colégio Tiradentes do Ensino Médio é aprovada no Vestibular da Unimontes

A estudante Núria Fonseca Gomes do 3º Ano do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Montes Claros é aprovada em Direito neste último Vestibular Tradicional da Unimontes.

Saudamos seu sucesso, prenúncio de conquistas vindouras! 

Acompanhada pelo pai Robert Wagner, ela fez questão de ir ao campus-sede para saber o resultado final. Emocionada, a jovem revelou que “sonhava em cursar Direito desde o ensino fundamental” e não pensava outra instituição que não fosse a Unimontes.  

 

Publicado por Márcio Adriano Moraes
em 24/07/2015 às 12h14
Página 36 de 58

 

ASSISTA NO YOUTUBE